Pular para o conteúdo principal

Música francesa: Christophe Maé, um dos cantores mais bem pagos da França


Ele está prestes a completar 40 anos de idade e tem a voz muito parecida com a do cantor britânico James Blunt... Hoje nosso blog apresenta a vocês Christophe Maé, um dos cantores  mais bem pagos da indústria fonográfica francesa da atualidade e que já vendeu quase 4 milhões de discos. 

Desde os seus 18 anos, Christophe Maé se dedicou a música, com participação em programas de tv e vários concursos musicais. Mas foi apenas em 2005 que ficou conhecido na França, após ter atuado no musical: "Le Roi Soleil", um dos primeiros musicais de grande popularidade do país. 

O sucesso do musical foi tão estrondoso que Maé não conseguiu se dedicar a outros projetos até o ano de 2007, quando lançou seu single de sucesso "On s'attache", título do seu primeiro álbum "Mon Paradis", que vendeu mais de 1,7 milhões de cópias apenas na França (marca difícil de ser alcançada por aqui). 

De lá pra cá o estilo meio pop misturado com jazz de Maé agradou o público e o cantor conquistou vários prêmios e primeiras posições nas paradas de sucesso da França. Em 2013 lançou "Je veux du bonheur" e mais uma vez ficou no primeiro lugar (vendeu mais de 100 mil singles em apenas 1 semana e cerca de 350 mil em 5 semanas).

Outra curiosidade: Christophe Maé é um dos cantores mais bem pagos da indústria francesa da atualidade. Estima-se que o cantor tenha lucrado mais de 2,2 milhões de euros com a venda de seus discos apenas no ano passado (2013). Em 2010 lucrou ainda mais, cerca de 4,3 milhões de euros. 

Então chega de blá blá blá... que tal "Tombar sob o chame" de Christophe Maé no vídeo abaixo?

Gostou? Então que tal clicar aqui e curtir o Viver Paris no Facebook pra ficar por dentro das melhores dicas de Paris e da França? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa