Os passageiros do metrô de Paris viveram uma tarde de medo neste sábado (19). Após assaltar um antiquário no 2º arrondissement de Paris e roubar mais de 100 mil euros em moedas de ouro, o bandido tentou fugir pela estação de metrô Grands Boulervard. A polícia foi atrás e começou tiroteio dentro da estação.
Enquanto tentava entrar no metrô, o assaltante foi atingido no braço, em frente a várias testemunhas. Logo em seguida o bandido foi capturado e levado ao hospital pelos bombeiros. De acordo com a imprensa francesa, apesar dos tiros disparados pela polícia e pelo assaltante dentro da estação, nenhum usuário do metrô foi atingido.
A polícia francesa dificilmente usa a arma. De acordo com o sindicato dos policiais, desta vez a polícia precisou atirar em legítima defesa.
Após o ocorrido, as linhas 9 e 8 do metrô parisiense foram paralisadas por algumas horas. O fato ocorreu numa área turística e em horário de grande movimento, por volta das 14h30.
Os assaltos a mão armada vem aumentando assustadoramente em Paris nos últimos anos e a polícia e justiça estão tendo graves dificuldades em coibir estes crimes.
Comentários
Postar um comentário