Hoje em dia, o cidadão europeu viaja sem fronteiras entre os 28 países membros da União Européia... mas a mesma regra não se aplica as ligações telefônicas, que são tarifadas em roaming caso você utilize o utilize o celular fora do país de residência.
Tal tarifação vem desagradando consumidores, que pressionaram os deputados da Europa a mudarem esta regra, que na minha opinião é injusta, já que a Europa hoje é como se fosse um grande país.
Graças a esta pressão, no último dia 3 de abril, os deputados finalmente aprovaram uma lei que põe fim ao roaming na Europa. A lei deve vigorar a partir de 15 de dezembro de 2015. Ou seja, daqui a 1 ano e meio, nós que moramos na Europa, poderemos usar nosso celular (dados e voz) em qualquer país do bloco, sem pagar taxas suplementares.
Quem pensa que as empresas vão perder com isso está enganado. Um estudo realizado pelo parlamento Europeu identificou que a medida deve fazer as empresas ganharem 300 mil novos clientes, que vão continuar usando o celular quando estiverem fora do pais de origem, ao invés de desligar o aparelho, como boa parte desses consumidores faz atualmente.
Comentários
Postar um comentário